Qual modelo de óculos combina com o seu rosto?
Quem possui erros refrativos, como miopia e astigmatismo, costuma fazer dos óculos de grau companheiros para a vida toda. Mas, para que o acessório fique harmonioso, alguns detalhes devem ser observados na hora de escolher a armação, como o formato do rosto. A indicação é comumente feita por óticas especializadas, contudo, no post de hoje separamos dicas importantes para você não errar na escolha e melhorar tanto o aspecto estético quanto a visão! Confira:
Para quem tem o rosto redondo, recomenda-se optar por óculos de grau cujo modelo não possua linhas arredondadas, pois apenas acentuariam o formato do roto, e o ideal são óculos com linhas retas, como modelos retangulares ou quadrados. Diferentemente de quem possui o rosto quadrado, onde as linhas são retas e intensas, e, para uma melhor harmonia, a dica é utilizar óculos em formato aviador ou gatinho.
Quem possui o rosto triangular deve utilizar óculos com laterais arredondadas, enquanto as pessoas com rosto oval podem utilizar qualquer modelo, desde que não sejam nem grandes nem pequenos demais.
Além do formato do rosto, outros aspectos costumam ser levados em consideração, como a cor da pele, dos olhos e cabelos, as sobrancelhas e o apoio nasal. No caso das sobrancelhas, a dica é optar por uma armação que as deixe levemente visíveis. Já o apoio nasal é o lugar onde os óculos estarão apoiados, e, para proporcionar o máximo de conforto, escolha um tamanho de ponte (a ligação entre os dois aros) que evite marcas e incômodos.
Por fim, é importante lembrar que os óculos de grau exigem prescrição médica, e que devem ser produzidos em uma ótica certificada e de sua confiança!