A plástica ocular é conhecida por tratar anomalias na região das pálpebras dos olhos que prejudicam ou incomodam pacientes. Existem diversos procedimentos disponíveis para deixar o olhar mais anatômico e revitalizado.
Pálpebras, sistema lacrimal, orbita e áreas anexas são algumas das regiões que podem receber esse tipo de intervenção cirúrgica. Muitas vezes esses quadros são diagnosticados por um oftalmologista durante uma consulta de rotina, e logo após o paciente é encaminhado para um profissional especializado.
A pele das pálpebras perde firmeza com o passar do tempo. Portanto, é normal que os músculos no entorno dos olhos enfraqueçam. Com isso, o excesso de pele acaba por tapar os olhos e causar alguns desconfortos. É aí que a plástica ocular tem um papel fundamental para a melhoria da qualidade de vida e da saúde dos olhos.
Além de cair, podem se formar bolsas abaixo dos olhos, devido ao acúmulo de gordura e retenção de líquidos. A impressão é que as pálpebras estão inchadas e flácidas, conferindo ao paciente um aspecto de cansaço e aparentando mais idade do que tem.
Para amenizar esses casos é indicada a blefaroplastia, uma cirurgia simples e bastante segura, que, diferentemente de outros tipos de operações plásticas feitas somente com bisturis, utiliza um laser, oferecendo mais precisão e cauterização dos vasos à medida que é aplicado.
O procedimento proporciona menos inchaço no período pós-operatório e a alta pode ser dada no mesmo dia.
O Hospital de Olhos de Governador Valadares oferece profissionais qualificados e equipamentos de primeiro mundo para a realização dos seus procedimentos. Conte com o mais moderno e completo hospital ocular do leste de Minas Gerais.