Outubro Rosa e o Câncer de Mama: A prevenção é o melhor caminho

Esse outubro é rosa, e nesse mês a campanha é voltada à conscientização da prevenção e tratamento do câncer de mama.

Você sabia que o câncer de mama é a principal causa de mortes de mulheres devido a canceres? Pensar sobre isso é bastante triste, mas quando realizado o diagnóstico precoce da doença as chances de cura são de 95%.

Ou seja, o que falta realmente é conscientização pela prevenção e diagnóstico precoce da doença. E é sobre isso que abordaremos nesse artigo. Confira:

Prevenção

É preciso entender que os fatores que contribuem para a incidência do câncer de mama são realmente múltiplos, sendo alguns deles não passíveis de mudanças, como a menopausa após os 55 anos, fatores genéticos e hereditários, por exemplo.

Já os fatores comportamentais, esses, passíveis de mudança com finalidade de prevenção do câncer de mama, podem ser alterados apenas adotando novos hábitos de vida. Dentre esses fatores, os que mais estimulam o surgimento da doença são o alcoolismo, obesidade, tabagismo e a exposição à radiação ionizante. Adobe Photoshop CC Crack

Diagnóstico precoce

Como visto anteriormente o diagnóstico precoce do câncer de mama aumenta bastante as chances de cura, e para isso, alguns compromissos com o seu corpo devem ser seguidos. O primeiro deles diz respeito ao autoexame de toque das mamas: por meio deste a mulher pode detectar qualquer alteração na estrutura normal dos seus seios, como os nódulos ou nódulos, por exemplo. Esses, principais indicativos leigamente perceptível desse tipo de câncer.

Além disso, é preciso que mulheres acima dos 40 anos de idade realizem pelo menos uma vez ao ano o exame de mamografia. Esse exame é capaz de detectar o câncer antes mesmo do aparecimento de qualquer tipo de nódulo.

Tem dúvidas ou experiências relacionadas ao assunto que deseja compartilhar conosco? Diga nos comentários e vamos ajudar outras leitoras. E não se esqueça de curtir e compartilhar o nosso conteúdo.

Compartilhe essa postagem:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Marque sua consulta