O que é quemose?

A quemose trata-se do inchaço da conjuntiva, que é o tecido que cobre a parte interna das pálpebras e também a superfície branca dos nossos olhos.
 
Quando a quemose surge, pode gerar a sensação de que há muito líquido dentro do olho e o paciente pode apresentar dificuldades para fechá-lo.
 
O inchaço da conjuntiva, muitas vezes, pode parecer com o aspecto de uma bolha (gelatinosa) na região externa do globo ocular.
 
Isso costuma causar um grande susto não só aos pacientes, mas também aos seus familiares, o que faz com que a maioria busque ajuda médica de imediato. 
 
A quemose pode surgir por fatores distintos, como por conta de infecções oculares e principalmente por alergias nos olhos.
 
Além da questão visual, a quemose pode ocasionar outros sintomas, como mudanças na visão, dor nos olhos, vermelhidão e o inchaço da conjuntiva. 
 
O oftalmologista irá fazer um exame físico do olho que está inchado, além de uma anamnese com o paciente, para que seja possível descobrir se ele possui algum tipo de alergia ou mesmo se contraiu recentemente uma infecção.
 
Dependendo de qual seja a causa do inchaço ocular da conjuntiva, o profissional irá indicar um tratamento específico, personalizado para cada caso.
 
Se o problema for ocasionado por uma alergia, por exemplo, o oftalmologista pode fazer o encaminhamento do paciente para um alergologista, de modo que o tratamento geral seja realizado e consequentemente, tratando a quemose.
 
Por isso, procurar um especialista ao perceber o inchaço no olho é essencial para descobrir a causa e tratar quanto antes a quemose, evitando problemas mais sérios no futuro.

Compartilhe essa postagem:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Marque sua consulta