Atualmente, homens e mulheres recorrem cada vez mais às cirurgias plásticas. Hoje, elas são populares e acessíveis ao público, com muitas opções de correções em todo o corpo. A blefaroplastia é uma dessas alternativas, mas ainda há muitas dúvidas quanto a essa cirurgia plástica.
Neste artigo iremos explicar um pouco mais sobre a blefaroplastia.
O que é a blefaroplastia?
A blefaroplastia é uma cirurgia plástica feita nas pálpebras, tanto superiores quanto inferiores, que visa eliminar os excessos de pele e gordura que causam inchaço e flacidez nessa área. Desse modo, esse procedimento ajuda a melhorar a aparência das pálpebras, rejuvenescendo a região dos olhos, e em alguns casos, ampliando o campo de visão do paciente.
Mitos e verdades
Muitas pessoas têm a ideia de que a blefaroplastia é uma intervenção meramente estética. Isso não é verdade. O excesso de pele nas pálpebras superiores, algumas vezes, acaba prejudicando a visão da pessoa, além de dificultar a abertura dos olhos. Sendo assim, esse procedimento também é uma medida corretiva.
Além disso, blefaroplastia é vista como uma cirurgia voltada para pessoas mais idosas. Também é mito. Atualmente, muitas pessoas jovens recorrem à blefaroplastia, seja por terem bolsas de gordura ou queda das pálpebras. O que ocorre, na verdade, é que com o tempo, há a possibilidade dessas características acabarem se agravando, ficando mais evidentes.
Resultados e benefícios da blefaroplastia
Os resultados da blefaroplastia trazem um aspecto “descansado” ao rosto, levantando o olhar. Desse modo, essa intervenção traz bem-estar ao paciente, elevando sua autoestima, além de em muitos casos, corrigir o campo de visão do indivíduo, superando o aspecto apenas estético.
Gostou do artigo? Então compartilhe e comente suas dúvidas e sugestões de novos temas. Sua opinião é muito importante para melhorar ainda mais nosso conteúdo.