Como a Dermatocalaze pode prejudicar a sua visão
A Dermatocalaze, uma condição causada a partir de um processo natural de envelhecimento, configura-se como o excesso de pele e bolsas de gordura nas pálpebras, tanto na parte superior quanto inferior dos olhos. A patologia é comum em indivíduos a partir dos trinta e cinco anos de idade, contudo, pode aparecer mais cedo em pessoas com predisposição genética. Outro fator que contribui para a Dermatocalaze é a exposição excessiva ao sol.
Dentre os principais sintomas estão a dificuldade em movimentar as pálpebras, que podem apresentar inchaço, principalmente pela manhã, a alteração no campo de visão periférico, a sensação de peso ao ler e o acúmulo de lágrima no canto externo. Além disso, a Dermatocalaze ainda pode provocar desconforto estético, uma vez que transparece um aspecto cansado e envelhecido.
O tratamento indicado para a remoção da flacidez é a Blefaroplastia, sobre a qual já falamos por aqui (clique para ler). O pós-operatório é marcado por um leve inchaço com hematoma local, principalmente na primeira semana, contudo, o inchaço diminui progressivamente ao longo dos dias. Geralmente após sete dias o paciente já pode retornar suas atividades de rotina, embora o resultado final possa ser observado apenas após algumas semanas.