O uso de colírios é a forma mais comum para tratar diversos tipos de problemas oculares, por isso, a variedade desse medicamento também é diversa. Utilizá-los indiscriminadamente pode significar riscos sérios a saúde e esse é o tema do nosso artigo de hoje. Acompanhe:
Colírios antibióticos — Utilizados para tratar infecções oculares esse tipo de colírio quando usado por um período prolongado de tempo pode causar baixa na imunidade e aumentar a predisposição a úlceras na córnea e infecções adjacentes.
Colírios antiinflamatórios — Utilizados para tratar inflamações nos olhos, esses colírios, quando utilizados sem orientação médica, podem causar glaucoma e catarata.
Colírios vasoconstritores — Vendidos sem a necessidade de receita médica, eles são utilizados para aliviar irritações nos olhos. O seu uso prolongado aumenta o risco de desenvolver catarata.
Nossos olhos produzem lágrimas naturalmente e ao utilizar colírios com muita frequência ele pode entender que não precisa mais produzir tanta lubrificação, levando a uma deficiência lacrimal e como consequência, olhos secos.
Você utiliza colírios com frequência? Já notou algum sintoma por esse motivo? Caso positivo compartilhe com nossos leitores nos comentários e nos ajude a tornar esse artigo ainda mais completo. E não se esqueça de curtir e compartilhar o nosso conteúdo.