Popularmente conhecida como dificuldade de enxergar as coisas de perto, a hipermetropia é um problema ocular que deve ser corrigido para melhorar a qualidade de vida de quem a possui. Nesse guia falaremos um pouco melhor o que é e como tratar essa disfunção ocular. Confira:
O que é?
A hipermetropia é considerada um problema de refração comum e com ele o olho, ao invés de formar as imagens sobre a retina, o faz depois dela. Com isso o cérebro tem dificuldades de processar essas imagens de maneira nítida, fazendo com que elas sejam embaçadas quando visualizadas de perto. Nela a visão de imagens distantes não é prejudicada.
Como tratar?
O tratamento da hipermetropia pode ser feito tanto com o uso de lentes corretivas como por meio de cirurgias de correção de refração. No caso do uso de lentes, as opções são as lentes de contato e óculos. Essas lentes vão ajudar a compensar a curvatura deficiente da córnea ou os casos em que o comprimento do globo ocular seja mais curto.
Já a opção cirúrgica vai remodelar, por meio de intervenção na estrutura da córnea, a curvatura da mesma. Porém, esse processo não é garantia total da solução do problema e pode ser que o paciente ainda precise fazer uso de lentes corretivas, contudo, com grau menos elevado.
O melhor procedimento vai ser orientado pelo seu oftalmologista e dentre as opções têm aquelas que utilizam laser para correção e também o implante de uma lente intraocular.
Gostou do nosso artigo? Que tal deixar sua opinião ou dúvidas nos comentários? Sua interação é muito importante pra nós. E não deixe de curtir e compartilhar o nosso conteúdo.