Os procedimentos estéticos estão sempre se renovando e nem mesmo os cílios ficam de fora. Tendência entre as mulheres o alongamento de cílios tem se tornado uma intervenção até comum, e também não é pra menos, os cílios ficam realmente mais bonitos e volumosos. Contudo, fica a dúvida. O alongamento de cílios pode prejudicar os olhos? Nesse artigo ajudaremos você a entender melhor o que é esse alongamento e também se ele faz mal. Acompanhe:
O que é?
O alongamento de cílios é uma técnica que por meio da colagem de cílios artificiais alonga e dá mais volume aos fios. A técnica pode ser realizada de diversas maneiras e as mais comuns são:
Clássica — Nessa os fios são colados de um a um usando como base a própria estrutura dos fios naturais. A espessura dos cílios artificiais é fina e não pesa tanto os olhos.
Glam — A Glam utiliza a mesma técnica da clássica, porém utilizando fios artificiais mais espessos.
Volume Russo — No volume russo a esteticista realiza a colagem individual de fios realmente muito finos. Aqui a proposta é aumentar mais o volume do que o comprimento.
Mega Volume — Nesse tipo são juntados cerca de 6 fios no mesmo tufo. Nessa técnica o resultado fica muito evidente e volumoso.
Prejudica os olhos?
Pode prejudicar sim, contudo, se for feito de maneira amadora ou por um profissional não especializado. Portanto, escolher bem com quem você irá fazer as suas extensões é tão importante. Confira os principais riscos de se fazer extensão de cílios da maneira incorreta:
Ficar com uma aparência muito artificial.
Causar a queda permanente dos fios naturais pelo enfraquecimento dessas estruturas.
Causar desconforto e ter que remover as extensões por não conseguir se adaptar.
Causar reações alérgicas como prurido, hiperemia ocular, lacrimejamento e fotofobia.
Conhece alguém que está pensando em fazer esse procedimento? Se sim, não deixe de compartilhar e caso tenha alguma dúvida ou sugestão deixe nos comentários.