Tratamentos caseiros para diminuir as olheiras

Reconhecidas como sinais de cansaço ou mal-estar, as olheiras são capazes de derrubar qualquer visual. E, muito além das noites mal dormidas e dos períodos de estresse intenso, o sol também é um dos principais motivos para o seu aparecimento – uma vez que se expor aos raios UV sem proteção provoca o acúmulo de melanina na região da pálpebra e cria manchas escuras ao redor dos olhos.
Por mais que existam tratamentos avançados, a forma mais barata e eficaz de combater o problema são as receitas caseiras, passadas ao longo dos anos de uma geração para a outra. Pensando nisso, no post de hoje separamos algumas alternativas para incluir na rotina e suavizar ou mesmo eliminar as olheiras. Confira:
Um dos métodos mais antigos conhecidos é aplicar uma compressa fria de chá de camomila por aproximadamente cinco minutos, tanto antes de dormir quanto ao acordar. A camomila possui propriedades que acalmam a pele, enquanto a temperatura fria diminui a dilatação dos vasos sanguíneos, clareando a região. Hoje em dias também se acostuma dormir com bepantol na região das olheiras, já que hidrata e ajuda a combate o ressecamento da pele.
Outra boa opção é colocar rodelas de batata ou pepino frias sobre os olhos e mantê-las pressionadas por quinze minutos. O ato provoca a vasoconstrição, reduzindo o inchaço. A terceira alternativa pode parecer inusitada, mas colocar um pedaço de papel alumínio gelado sobre a olheira durante cerca de quinze minutos também é extremamente eficaz, com uma ação semelhante à do método anterior. Ou também pode usar um lenço com gelo, mas não deixe por muito tempo sobre a pele, pois pode causar queimaduras.
Existem alguns tipos de olheiras se beneficiam do tratamento com laser, mas podemos falar desse assunto em um próximo post. Por fim, também é possível passar uma pedra de gelo durante dez segundos, repetindo o processo até três vezes ao acordar. Isso faz com que os vasinhos da pele se contraiam, diminuindo a profundidade da olheira. Mas atenção, não mantenha o gelo em contato com a pele por muito tempo, pois pode causar queimaduras.

Compartilhe essa postagem:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Marque sua consulta