Curiosidades Incríveis sobre os Olhos

Curiosidades Incríveis sobre os Olhos

Os olhos são considerados órgãos complexos, e, segundo pesquisas, cada olho possui mais de cem milhões de células sensíveis à luz, que, em união, demandam cerca de 65% da atividade cerebral para que possamos enxergar. Com apenas 25 milímetros de comprimento e 8 gramas de peso, o órgão também coleciona particularidades, como a forma da pupila se dilatar e contrair, e os padrões e cores que formam a íris.

Outro ponto que chama a atenção é a capacidade que os olhos possuem de demonstrar nossas emoções, o que deu origem às expressões “sorrir com os olhos” e “brilho nos olhos”, por exemplo. Pensando nisso, no post de hoje elencamos mais alguns fatos curiosos sobre os olhos humanos e a visão! Confira:

Piscadinha

Os músculos do corpo possuem força e são capazes de coisas extraordinárias. Contudo, o que muita gente não sabe é que o músculo responsável pela piscada dos olhos é o mais rápido de todo o corpo humano. Isso porque uma piscada dura cerca de 100 a 150 milissegundos, permitindo que os olhos consigam piscar em torno de 5 vezes em apenas 1 segundo! Por dia, os seres humanos piscam cerca de dezessete vezes por minuto, somando mais de 14 mil piscadas diariamente!

Unanimidade da Íris

A íris humana possui 256 características únicas por indivíduo, o que faz com ela seja utilizada cada vez mais para identificação nos sistemas de segurança biométricos. A probabilidade de existirem dois seres humanos com as mesmas características é praticamente nula, e, a efeito de comparação, as digitais possuem apenas 40 características únicas.

Apaixonados

Que a pupila se dilata quando a luminosidade do ambiente é baixa e se contrai quando a luz está muito forte não é novidade. Mas, você sabia que a pupila se dilata quando vemos a pessoa pela qual estamos apaixonados? Pode até parecer um mito, mas, ao ver a pessoa amada a pupila pode dilatar até 45% em relação ao seu tamanho normal!

Compartilhe essa postagem:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Marque sua consulta